O Grande Prêmio Científico Louis D. é o principal reconhecimento científico da França, potência em Matemática e Ciências. O Institut de France anunciou em maio de 2016 que o matemático e diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, receberia a comenda, mas, a apesar da relevância da conquista, a notícia só havia sido noticiada lateralmente no Brasil.
A Corcovado propôs uma estratégia de comunicação para dar a visibilidade devida à distinção de Viana. Era uma segunda-feira e faltavam apenas 9 dias para a premiação. O trabalho começou dois dias após o primeiro encontro e logo rendeu frutos. A notícia de que Viana receberia o Grande Prêmio Louis D. foi destaque nos principais veículos de comunicação do país, e o matemático viveu uma maratona de entrevistas antes de embarcar para a França. Viana e o IMPA foram tema de dezenas de reportagens positivas.
A Corcovado também acompanhou o cliente a Paris. No curto espaço de tempo, convidou os correspondentes dos principais veículos de comunicação do Brasil a cobrir o evento na sede do Institut de France, reforçou a informação aos veículos internacionais, e produziu conteúdo de texto, vídeo e fotos para oferecer aos jornalistas.
O resultado de divulgação foi excepcional. Na cerimônia, estavam presentes os correspondentes de O Globo, O Estado de S.Paulo, GloboNews, Revista Piauí, BBC Brasil e Radio France International. As principais emissoras de TV, jornais de grande circulação, revistas e portais de notícias brasileiros publicaram com destaque a conquista do diretor-geral do IMPA. Ainda em Paris, Viana deu entrevistas à Piauí (quatro páginas), ao programa Milênio (30 minutos) e ao “Estúdio i”, ambos da GloboNews, e à Radio France Brasil.
A exposição positiva e extensa mostrou a qualidade dos matemáticos do país e a importância do IMPA na formação profissional e no ensino de alto nível da Matemática. O resultado da ação estratégica da Corcovado demonstrou a necessidade de uma atuação mais estratégica do instituto na área, especialmente no Biênio da Matemática 2017-2018. Hoje o IMPA usa a comunicação como aliada ao fortalecimento de sua imagem e como disseminadora de seus assuntos de interesse.