Corcovado vence duas categorias do Troféu Jatobá PR 2017

A Corcovado Comunicação Estratégica conquistou duas categorias do Troféu Jatobá – Excelência e Inovação em PR, concurso nacional de Comunicação Corporativa, com o trabalho “IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas”.

As categorias vencidas foram Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia e Comunicação Integrada (abrange Assessoria de Imprensa e outros serviços e plataformas, como site e redes sociais, além de Comunicação Interna), no segmento agências butique – de médio e pequeno porte. A premiação foi na noite de sexta-feira (8 de dezembro), em São Paulo. A Corcovado foi ainda uma das três finalistas da categoria Mídia Impressa, com o case “Revista Fórum, da AMAERJ”.

Somos responsáveis pelo trabalho de comunicação no IMPA, desde agosto de 2016. Fazemos a divulgação do IMPA, da OBMEP e do Biênio da Matemática na imprensa, e produzimos conteúdo para o site e as redes sociais do IMPA, do Biênio da Matemática e do ICM2018, entre outras atribuições.

Entre os principais destaques do case “Impa mostra como a matemática é divertida e transforma vidas” estão a série de quatro reportagens sobre Matemática no Jornal Nacional – de 6min30 cada -, protagonizada pelo diretor do IMPA, Marcelo Viana,; a entrevista de Viana e da pesquisadora Carolina Araujo ao Conversa com Bial; e a criação da coluna semanal de Marcelo Viana no site da Folha de S.Paulo, a partir de março. A série do Jornal Nacional foi gravada ao longo de três meses. Cada um dos quatro episódios teve, em média, 6min30. A audiência foi de 29 pontos no Ibope por dia, ou 20 milhões de pessoas, totalizando 80 milhões. Em espaço publicitário no horário nobre, equivaleria a um investimento de R$ 20 milhões.

Também foi levada em conta pelo Troféu Jatobá a grande projeção alcançada na mídia pelo IMPA, que se tornou referência nacional de Matemática para a imprensa, e a quantidade de reportagens publicadas em mídia espontânea. Os jurados avaliaram ainda o trabalho das redes sociais do IMPA, que superaram 11 milhões de pessoas alcançadas, e o novo site, com 1,5 milhão de páginas visualizadas, em sete meses. Participaram do trabalho premiado Raphael Gomide (sócio-diretor), Anna Gomide, Sergio Torres, Vanessa Gonçalves, Karine Rodrigues e Leonardo Coelho.