Marcelo Viana, do IMPA, é colunista da Folha

Logo na primeira reunião no IMPA, a Corcovado sugeriu ao diretor-geral, Marcelo Viana, escrever uma coluna na Folha de S.Paulo. Maior jornal do país, a Folha tem tradição em abrir espaço qualificado para discutir temas na área de Ciência. Poderia parecer loucura, mas gostamos de ousar.

Além de premiado matemático, Marcelo Viana é um profundo conhecedor da história da Matemática e talentoso contador de anedotas do universo científico. Tinha todo o sentido, ainda mais no Biênio da Matemática 2017-2018.

A Folha de S. Paulo comprou a ideia e estreou, em março de 2017, a coluna semanal de Marcelo Viana em seu site. Desde então, é um sucesso de público. A Corcovado faz a revisão dos textos, sugere temas e abordagens com um olhar jornalístico. A partir de março de 2018, Viana passou a ocupar uma coluna no jornal impresso também.

O espaço nobre projeta o cliente e assegura uma plataforma de grande visibilidade e prestígio a Viana, ao IMPA e à Matemática brasileira, abrindo um diálogo sobre Educação com leitores altamente qualificados.

A Corcovado identificou o potencial de Viana e usou o relacionamento com direções dos principais veículos do país para atingir um resultado efetivo, que beneficia o IMPA e toda a sua área de atuação.